Perguntas Frequentes

Respondemos aqui às perguntas mais frequentes dos nossos clientes. No entanto, a informação que aqui consta não dispensa a leitura dos Termos e Condições e Política de Privacidade.


A MINHA CONTA DE CLIENTE

  • Não é obrigatório ter uma conta-cliente para comprar em going.pt, pode fazer checkout como convidado. 

    No entanto, recomendamos que se registe pelas inúmeras vantagens que tem: 

    • Finalizar as suas compras de forma mais rápida (os dados necessários para a compra como nome, morada, etc. ficam gravados e aparecem pré-preenchidos); 

    • Ter acesso a campanhas e promoções exclusivas;

    • Ver o histórico das suas encomendas; 

    • Guardar produtos como favoritos.

  • A criação da sua conta cliente dá-lhe as seguintes vantagens:

    • Finalizar as suas compras de forma mais rápida (os dados necessários para a compra como nome, morada, etc. ficam gravados e aparecem pré-preenchidos); 

    • Ter acesso a campanhas e promoções exclusivas;

    • Ver o histórico das suas encomendas; 

    • Guardar produtos como favoritos.

  • Criar uma conta de cliente em Going.pt é muito simples, basta clicar em “Iniciar Sessão” no canto superior direito da página, selecionar o separador “Novo Cliente” e de seguida preencher o seu nome, email, NIF (campo não obrigatório) e definir a password de acesso.

    Irá receber um email para o endereço de email que nos indicou, a confirmar o seu registo.

  • Para ver o histórico das suas encomendas basta aceder à sua conta de cliente e selecionar “As minhas encomendas”.

  • No caso de se esquecer da sua palavra passe basta clicar em “Recuperação de password” que lhe aparece por baixo dos campos de login. 

    De seguida vai receber um email, no endereço de email associado á sua conta, com um link que lhe permite escolher uma nova password.

  • As faturas são todas enviadas por email, para o endereço que está associado à sua conta. 

    Caso não encontre a sua fatura pode contactar-nos para lhe enviarmos novamente o documento.

  • A proteção dos seus dados pessoais é uma das nossas prioridades e por isso apenas vamos recolher e tratar os dados que forem estritamente necessários e que voluntária, expressa e inequivocamente, colocar nos formulários deste website.

    Para a proteção dos dados que nos fornecer criámos medidas de segurança adequadas à proteção dos seus dados pessoais contra a destruição, acidental ou ilícita, a perda acidental, a alteração, a difusão ou o acesso não autorizado, e contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

    A sua partilha apenas será feita com os nossos parceiros de forma a podermos cumprir os serviços a prestar (entrega da sua encomenda, prestação de Assistência Técnica, etc.). 

    Pode encontrar mais informação sobre a recolha e tratamento dos seus dados pessoais na nossa Política de Privacidade.

  • Se pretende apagar a sua conta-cliente pedimos-lhe que envie uma comunicação escrita para o seguinte endereço de correio eletrónico: cliente@going.pt ou por carta dirigida a: Beauty on Board Un. Lda., Rua Antero de Quental, 73, 3000-032 Coimbra. Pode ainda fazê-lo na sua área de cliente na loja online.

ENCOMENDAS

  • Fazer uma encomenda na Loja online da GOING é fácil:

    1. Encontre os produtos que pretende adquirir (através do menu superior pode aceder a todos as categorias de produtos);

    2. Visualize os produtos que lhe interessam (na página de cada produto encontra várias fotos e toda a informação que precisa para saber se é a escolha certa);

    3. Adicione os produtos selecionados ao Carrinho;

    4. Finalize a compra (com ou sem registo de uma conta-cliente);

    5. Preencha os dados necessários e selecione o método de entrega e a opção de pagamento que prefere;

    6. Reveja a sua encomenda;

    7. Proceda ao pagamento e confirme a encomenda;

    8. Irá receber uma confirmação da encomenda por e-mail;

  • Quando selecionar o botão “Encomendar" no final do processo de compra, surgirá no ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e a informação dos próximos passos. 

    Também irá receber um email de confirmação com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. 

    A fatura seguirá por via eletrónica assim que a sua encomenda for processada, juntamente com o número que lhe permite acompanhar o envio no site da transportadora.

  • Não é obrigatório ter uma conta-cliente para comprar em going.pt, pode fazer checkout como convidado. 

    No entanto, recomendamos que se registe pelas inúmeras vantagens que tem: 

    • Finalizar as suas compras de forma mais rápida (os dados necessários para a compra como nome, morada, etc. ficam gravados); 

    • Ter acesso a campanhas e promoções exclusivas;

    • Ver o histórico das suas encomendas; 

    • Guardar produtos como favoritos.

  • Se por alguma razão quiser alterar a morada da sua encomenda contacte-nos o mais depressa possível. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

  • Quando finalizar a sua encomenda irá receber um email de confirmação com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. 

    Caso não receba o email de confirmação da sua encomenda na sua caixa de email, pedimos-lhe que procure no spam da sua conta de email para confirmar que o email de facto não chegou. 

    No caso de não ter recebido o email pedimos que entre em contacto connosco através do email cliente@going.pt e nos forneça os dados associados à encomenda (nome, contacto telefónico, email) para podermos averiguar e resolver a situação.

  • Sim, a fatura da sua compra será enviada por email assim que a encomenda for processada.

  • Sim, quando pontualmente um produto não tem stock terá a possibilidade de fornecer um email no qual irá receber uma notificação assim que voltarmos a ter stock desse produto.

  • O cliente poderá desistir da encomenda, devendo formalizar a sua vontade enviando um e-mail para o endereço cliente@going.pt, ou através do telefone +351 239 098 991, nos dias úteis, das 10:00h às 13:00h e das 14.30h às 19:30h, e indicar os seguintes dados:

    - Nome

    - Data da encomenda

    - Nº da encomenda

    O cancelamento será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a GOING irá efetuar a entrega da mesma, mas o cliente tem a opção de a devolver.

PREÇOS

  • Na GOING procuramos ter durante todo o ano os melhores preços para os nossos clientes e realizar campanhas e ofertas pontuais que permitem adquirir determinados produtos com desconto (todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização online). Todos os preços mencionados são em euros (€), incluem IVA à taxa legal em vigor, são exclusivos da loja online e poderão variar dos preços da loja física. 

    A GOING reserva-se ao direito de alterar os seus preços e as condições de comercialização dos produtos apresentados a qualquer momento e sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

  • Sim, todos os valores apresentados para os produtos vendidos em going.pt incluem IVA à taxa legal de 23%.

  • Se detetarmos um erro significativo no preço indicado para um produto ou nos portes de envio, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), será informado o mais rapidamente possível e nessa altura poderá escolher se confirma a encomenda com o preço atualizado ou se pretende cancelar. Se cancelar, devolveremos integralmente o valor debitado, pelo mesmo método de pagamento.

PAGAMENTOS

  • A loja online da GOING disponibiliza vários métodos de pagamento para que possa pagar comodamente as suas encomendas: Multibanco, MBway, Cartão de Crédito e Paypal.

    Clique no link para saber mais sobre os tipos de pagamento que aceitamos

    Apenas aceitamos pagamentos em euros (€).


  • Sim, o site da GOING selecionou empresas de referência para processar os seus pagamentos e que garantem a segurança dos mesmos: Easypay e Paypal. A GOING não recebe nem guarda os dados do seu cartão de crédito ou conta Paypal. Desta forma, apenas temos acesso à informação disponibilizada pela Easypay e Paypal, com a confirmação do pagamento efetuado.

  • Se não está a conseguir fazer o seu pagamento deve verificar os dados do cartão que está a inserir ou a conta Paypal que está a utilizar. Se já confirmou que está tudo correto, mas não está a conseguir prosseguir com o pagamento, contacte-nos para o email cliente@going.pt que iremos procurar a melhor solução para o problema.

CÓDIGOS PROMOCIONAIS

  • A partir de alguma campanha pontual poderá receber um código promocional que quando aplicado numa compra em going.pt lhe atribuirá um desconto em % ou valor, consoante as condições da campanha a ele associadas.

    Salvo raras exceções expressamente indicadas, os códigos promocionais são de uso pessoal e intransmissível e a vantagem que ele confere está sujeita às condições definidas para a campanha e ao prazo de duração da mesma.

  • Se tem um código promocional válido para a going.pt pode utiliza-lo na sua próxima compra, bastando que para isso coloque esse mesmo código no campo “Aplicar código de Desconto” da página de checkout e o valide clicando no botão “Aplicar Desconto”.

  • Para usufruir das vantagens que um código promocional lhe atribui terá de o colocar no respetivo campo “Aplicar Código de Desconto” na página de checkout, antes de finalizar a sua encomenda. Se se esqueceu de utilizar o código promocional na sua compra infelizmente já não é possível utilizá-lo nesta compra, mas poderá utilizá-lo numa compra futura (que seja feita durante a validade desse código promocional e de acordo com as condições a ele atribuídas).

ENTREGAS

  • Quando encomenda um produto em Going.pt dispõe de duas opções de entrega: 

  • Após recebermos a sua encomenda e respetivo pagamento, iremos processá-la e proceder ao seu envio. 

    Os tempos de entrega previstos são:

                Em Portugal Continental: 1-3 dias úteis

    Açores: dependendo da ilha poderá demorar entre 5 a 15 dias úteis.

    Madeira: 5-7 dias úteis


    • Entregas na morada indicada:

    O envio de encomendas para Portugal Continental tem um custo de entrega de 5.50€.

    Para encomendas iguais ou superiores a 49.90€ o valor dos portes é oferecido.

    Os envios para os Açores e a Madeira serão acrescidos dos portes de envio calculados automaticamente no checkout, consoante o peso e cubicagem.


    • Levantamento na loja: 

    O levantamento da encomenda na loja GOING é sempre gratuito, independentemente do valor da encomenda. 

  • Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail com um código para seguir a sua encomenda, no entanto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a receção da confirmação da expedição a ser atualizada no site da transportadora. Caso tenha optado pelo levantamento na loja Going, receberá um email ou SMS quando a encomenda estiver pronta para ser levantada. Após receber o aviso dispõe de 7 dias para levantar a sua encomenda.

  • Poderá desistir da encomenda, devendo formalizar a sua vontade enviando um e-mail para o endereço cliente@going.pt, ou através do telefone +351 239 098 991, nos dias úteis, das 10:00h às 13:00h e das 14.30h às 19:30h, e indicar os seguintes dados:

    - Nome

    - Data da encomenda

    - Nº da encomenda

    O cancelamento será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a GOING irá efetuar a entrega da mesma, mas o cliente tem a opção de a devolver.

  • O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à GOING, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Se por alguma razão quiser alterar a morada da sua encomenda contacte-nos o mais depressa possível. Uma vez processada a encomenda, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

  • Se assim o desejar pode trocar ou devolver o produto que comprou em going.pt num prazo até 30 dias seguidos, contados a partir da data da receção do mesmo, desde que respeite as seguintes regras:

    • Os produtos não podem apresentar sinais de terem sido utilizados;

    • Os produtos devem manter as características originais e têm de estar completos com todas as partes que o compõem, inclusivamente, com as respetivas etiquetas e embalagens.

    • Seguir os passos indicados no ponto “7.3. Procedimentos” dos Termos e Condições

    As devoluções dentro de Portugal Continental que cumpram estes critérios e que sigam os procedimentos descritos no ponto 7.3 dos Termos e Condições são gratuitas (a GOING assumirá os custos de retorno). As devoluções procedentes dos Açores ou da Madeira serão suportadas pelo cliente (valor dos portes sob consulta).

    Ao fazer uma devolução o cliente poderá optar pela emissão de um vale de troca para usar numa compra na nossa loja online, durante 6 meses ou pelo reembolso.


  • Dispõe de 30 dias seguidos, contados a partir da data da receção do produto para proceder à sua devolução ou troca.

  • Sim. As devoluções que cumpram os critérios para devolução e que sigam os procedimentos descritos no ponto 7.3 dos Termos e Condições são gratuitas (a GOING assumirá os custos de retorno).

  • Se quiser trocar ou devolver um produto que tenha comprado em going.pt há menos de 30 dias e que não apresente sinais de ter sido utilizado, mantenha as características originais e esteja completo com todas as partes que o compõem, inclusivamente, com as respetivas etiquetas e embalagens basta seguir os passos descritos no “7.3. Procedimentos para a Devolução” dos Termos e Condições.

  • Após a receção dos artigos e de serem devidamente verificados, procederemos, de acordo com a opção que nos indicou, à emissão do vale ou ao reembolso.

    Se pretender a troca por um artigo diferente aconselhamos a optar pelo vale e desta forma, pode usar o valor na nova compra. O vale será enviado para o email associado à compra inicial, tem a durabilidade de seis meses e apenas pode ser descontado na Loja Online (os valores dos produtos a adquirir são os que constam na loja online no momento em que fizer a nova compra).

    Caso opte pela devolução com reembolso, este será feito pelo mesmo meio de pagamento que utilizou na sua compra. O prazo estabelecido por lei para ser reembolsado é no máximo de 30 dias, de acordo com o artigo 8º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de abril. No entanto, faremos todos os possíveis para o reembolsar dentro de 7 dias.

GARANTIAS E SERVIÇO PÓS-VENDA

  • Todos os produtos vendidos em www.going.pt têm direito à garantia legal que cobre quaisquer defeitos de conformidade ou de fabrico detetados num prazo de 2 anos após a compra. 

    Para além disso dispõe ainda da garantia comercial cujo âmbito e duração (entre 2 a 10 anos) variam consoante a marca e o produto.

  • Em geral, as garantias dos fabricantes não cobrem:

    • a utilização anormal ou não conforme dos produtos;

    • os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante;

    • os danos resultantes de uma causa externa ao artigo (por exemplo, um acidente, choque interno ou externo, abrasão, exposição a temperaturas extremas, solventes, ácidos, água, desgaste normal ou danos de transporte (por linhas aéreas, por ex.), oxidação, presença de areia, etc.).

    A GOING não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante pelas razões anteriormente descritas.

  • No caso de querer ativar a garantia, deve enviar-nos um email para cliente@going.pt para nos informar da situação, com os seguintes elementos: 

    • Identificação do produto

    • Fatura da sua compra na loja online GOING

    • Descrição do problema/defeito do produto

    • Fotografias que ilustrem o problema/defeito descrito

    Depois de analisarmos a situação iremos dar-lhe a indicação para que nos faça chegar o produto que tem de vir acompanhado da fatura da sua compra. As despesas de envio do produto ficam a cargo do cliente.

  • A GOING presta assistência pós-venda dos produtos que vende, mesmo após o termo da garantia. No entanto, quando a garantia do fabricante não for aplicável, a reparação fica sujeita a um orçamento estabelecido pelo fabricante. 

    Seja qual for o problema do seu produto, deve enviar-nos um email para cliente@going.pt para nos informar da situação com os seguintes elementos: 

    • Identificação do produto

    • Fatura da sua compra na loja online GOING

    • Descrição do problema/defeito do produto

    • Fotografias que ilustrem o problema/defeito descrito

    Depois de analisarmos a situação informaremos se o artigo tem possibilidade de reparação, qual o orçamento da mesma e os próximos passos  a dar.

  • Inspecione o seu produto imediatamente após ter sido manuseado pela transportadora. Se for danificado em trânsito, apresente uma reclamação à empresa de transporte (que está segura contra danos no seu produto) no local de chegada, se possível, antes de passar a alfândega.

VIAJAR COM A BAGAGEM

  • A maioria das companhias aéreas permite levar uma mala de mão consigo para a cabine com as dimensões de 55x40x20cm (essas dimensões incluem rodas, alças, bolsos laterais, etc.). No entanto, algumas companhias aéreas apenas incluem com o bilhete uma bagagem “underseater” para colocar debaixo do assento.

    Se vai comprar uma mala para uma viagem específica (e sempre que viajar) recomendamos que consulte as regras de bagagem da companhia aérea onde vai, para levar consigo a bagagem mais apropriada.

  • A dimensão e peso máximo da bagagem permitida numa determinada viagem depende sempre das regras que a companhia aérea com que viaja definiu para a sua viagem (e que podem variar consoante a companhia aérea, o destino da viagem e o tipo de bilhete adquirido). 

    Se vai comprar uma mala para uma viagem específica (e sempre que viajar) recomendamos que consulte as regras de bagagem da companhia aérea onde vai, para levar consigo a bagagem mais apropriada.

  • Se na sua viagem a bagagem for perdida, danificada ou chegar com atraso, deve apresentar a sua reclamação no aeroporto e poderá ter direito a uma indemnização. Conheça aqui os seus direitos.

FECHADURAS E CHAVES

  • O código com que as bagagens vêm da fábrica é o 0-0-0. No entanto, recomendamos que altere este código para um seu pessoal (deve ser um código que facilmente memorize) para que quando viaja os seus pertences estejam guardados de forma segura.

    Cada fecho tem uma forma própria para definir o código secreto que permite abrir o fecho. Quando compra uma bagagem ela vem acompanhada de um papel com as instruções para a alteração do código. Se por alguma razão precisa de ajuda para saber como fazer esta alteração envie-nos um email para cliente@going.pt identificando a marca e o modelo da bagagem que tentaremos ajudá-lo o mais rápido possível.

  • Antes de se deslocar ou contactar a GOING deve seguir estes passos:

    1. Tente códigos “standard” que por vezes são colocados acidentalmente (0-0-0 ; 9-9-9 ; 1-1-1) e experimente os códigos que pensa que pode ter colocado (lembre-se que provavelmente escolheu um número fácil de memorizar para si). 

    2. Tente as 999 combinações. Pode parecer incómodo, mas verá que não demora mais do que 20 ou 30 minutos… E na maior parte dos casos não existe qualquer problema com os fechos, sendo apenas esquecimento ou confusão na memorização do código.

    3. Se mesmo assim não conseguir entre em contacto connosco, através do email cliente@going.pt identificando a marca e o modelo da bagagem que tentaremos ajudá-lo o mais rápido possível.

  • TSA é a sigla de Transport Security Administration, um órgão do governo dos Estados Unidos criado depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque, para garantir a segurança nos aeroportos norte-americanos. Esta polícia alfandegária pode revistar a sua mala sem aviso prévio e de forma aleatória. 

    Para facilitar a tarefa dos agentes TSA e proteger as malas dos passageiros, surgiu um modelo de fecho com o mesmo nome da agência de segurança: fechos TSA. 

    Um fecho TSA permite que os agentes da polícia alfandegária façam a inspeção à sua bagagem sem a danificar, usando uma chave mestra (que apenas estes agentes têm) para a abrir e fechar novamente após a inspeção. 

    Se a sua bagagem não possuir o sistema TSA a abertura da mesma será feita com recurso à força e a TSA não se responsabiliza pelos danos causados, pelo que se vai viajar para os Estados Unidos é recomendável que leve bagagem com este tipo de fecho.